sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

38 A BIBLIA RELATA.MIRIAN DANÇOU NA PRESENÇA DE DEUS

Quem critica as danças gospel aqui provas dentro da palavra, o Diabo não é capaz de criar nada porque é mentiroso, DEUS criou a terra e tudo que há nela menos o pecado,mas falando abaixo relata que mirian dançou na presença de DEUS.

A Dança é Bíblica? Qual o Significado da dança na Bíblia? Vamos analisar neste texto onde e para que a dança era usada nos tempos bíblicos 

Vemos a dança presente na Bíblia, como sinal de gratidão a Deus, como no caso de Miriã, dançando com as mulheres de Israel em gratidão ao Senhor pelo livramento que lhes foi dado.

Exodo 15
20 Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças. 21 E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.

Miriã estava tão alegre com Deus, pelo livramento que foi dado ao povo, que dançava alegremente e ela contagiou as outras mulheres com a sua gratidão a Deus.

A nossa gratidão é contagiante. Se estivermos dançando a Deus em forma de Gratidão, vamos contagiar quem está a nossa volta.

Sobre o autor:

Adicione aqui uma descrição do autor da postagens ou do dono do blog.
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

38 comentários:

  1. Cansou no espirito irmão não esse povo
    Que quer fazer da igreja uma discoteca
    Jesus disse a minha casa é casa de oração por favor leia mais a biblia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansei de responder esse comentário heresias usando a biblia de um tribunal infelismente muitos cristões criticam a igreja julgam a igreja enquanto jesus nunca julgou a ninguém procure buscar almas guarde o que é bom não julgue seu irmão mas sim pregue a verdade miriam salomão muitos eram e nós somos certos procure ver você para criticar um site que se levantou para levar noticias e não divulgar o diabo.

      Excluir
    2. Povo de Deus que leem miriam dançou na presença de Deus quando for comentar algu pense ore ao senhor tem muitos procupados com eu acho vc é pense bem olhe para jesus não olhe para mim eu não faço milagre aproveite o que é bom o divulgamos jesus mega gospel está no raking de melhores sites grátis com melhor acessado e com belo webdesigne fico grato por melhores comentários agradecendo a Deus por ter um site que um cristão administra com amor .

      Excluir
    3. O diabo destorce as palavras da bíblia tentando nos fazer entender do modo negativo , assim como ele tentou Jesus no deserto !
      Cuidado com as palavras destorcidas que chegam aos vossos ouvidos !

      Excluir
    4. O diabo destorce as palavras da bíblia tentando nos fazer entender do modo negativo , assim como ele tentou Jesus no deserto !
      Cuidado com as palavras destorcidas que chegam aos vossos ouvidos !

      Excluir
    5. Não é pecado,desde que seja para glória de Deus,sem que haja uma profanação na forma de adorar a Deus.Davi dançou por causa da arca,que representava a presença de Deus.Paz de Cristo

      Excluir
    6. Caro irmão respeito sua opinião, mas vai da indole da pessoa pois o nosso corpo é templo do Espírito Santo e foi através da dança que Deus tem mudado vidas além de pessoas que ouvi me dizer que se não fosse a dançatalvez nem na igreja teria ficado no tempo que fraquejou....
      Deus é Senhor e Ele usa as ferramentas que for preciso em favor de uma vida

      Excluir
    7. se davi dançou na presença do senhor q ali estava sendo representada pela arca da aliança 2 samuel 6; 14-16 entao dançar na presença do senhor nao tem nada de errado errado eh sermos juiz dizer q a dança delas nao provem de Deus da alegria q ele poe en um coraçao q busca a ele claro q tem o dançar no espirito e dançar na carne uma coisa tem nada aver com a outra

      Excluir
    8. querido itamar leia direito no salmos 150 versiculo 4 Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
      Salmos 150:4

      Excluir
    9. A dança tem crescido nas igrejas, em forma de coreografia, movimentos idênticos, em apresentações teatrais onde se valoriza a mensagem.

      A dança na igreja é utilizada com propósitos, para louvar e engrandecer o nome de Jesus, é uma ferramenta estratégica para chamar a atenção das pessoas de forma a mostrar a verdade de Deus de maneira diferente daquilo que estão acostumadas, pode ser utilizada em um teatro, ou no meio de uma pregação, mas na verdade a dança é acima de tudo adoração a Deus.
      Na dança o adorador expressa o que está sentindo e fala através de um movimento ou expressão, assim como Miriã dançou expressando ações de graças, louvor e adoração. O que precisamos fazer é estar sob a direção do Pai, para que Ele nos use como instrumentos afinados.
      Cremos que a dança desperta o coração dos adoradores e traz uma Unção Profética onde a abundância da alegria de Deus é ministrada sobre aqueles que se reúnem com o propósito de adorá-lo.

      Excluir
    10. Meus irmãos não estou aqui pra julga ninguém , vou dar minha opinião sou crente da Bíblia, a dança não é proibida desde que seja com ordem e decência:
      Hoje ne algumas igreja que se dizem pentecostal está avendo uma dança muito istranha é como as pessoas ficao rodando parecendo que estão pegando espírito tem coisa que não é de Deus ; temos que abri os olhos para não sermos engando porque na palavra diz sobre falsos profetas . Amém Deus abençoe a todos

      Excluir
  2. Jesus disse que nos últimos tempos subiriam
    Falsos profetas aparentemente vestidos como ovelhas mas interiormente são lobos
    Devoradores esses movimentos que estão surgindo temos que tomar cuidado
    Porque eles ficam imitando o mundo pra salvar almas diz eles mas a palavra diz pra nos sermos imitadores de Cristo; por exemplo
    Essas pessoas diz ser de Cristo batizam ma
    Não muda continua da mesma forma dizendo
    Que jesus só quer o cotação jesus não quer coração é a alma não muda a maneira de viver Deus não é Deus de confusão.. Vivendo ma suas próprias vontades sem compromisso com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto Itamar. Se não houver transformação externa é sinal de que não houve transformação interna. Afinal, pode uma árvore boa dar maus frutos ? Ou ainda uma árvore má dar bons frutos ?

      O movimento evangélico brasileiro hoje usar inúmeros artifícios psicológicos e humanos para agradar o homem e ajuntar rebanhos. Na verdade estes apenas querem número para que se ganhe dinheiro, poder e fama. O homem que não sofreu uma verdadeira transformação por Cristo procura levar pra dentro da congregação ritmos mundanos, letras antropocêntricas e carnais, rituais místicos e pagãos, palestras motivacionais carregadas de artifícios psicológicos para convencer as pessoas e introduzir ideias hereges que combatem a fé ao invés de auxiliá-la.

      Com isso, ao invés das pessoas se converterem, elas acabam se convencendo.

      II Tm 3:1-9 II Tm 4:3.

      Graça e Paz de Cristo sejam convosco.

      Excluir
    2. correto irmão acredito que arvore má não dá bons frutos mas muitos não sabem responder falam que o site está errado mas primeiro nunca falei mal de igreja nem uma não falo que o irmão não da fruto bom mas sim prego o evangelho de verdade sem heresias primeiro esse site é meu que o senhor jesus levantou primeiro esse versiculo falou sobre miriãm não to falando de discoteca e nem de djs primeiro todos ritmos são do senhor o Diabo não é capaz de criar nada não citei musicas do mundo.
      A igreja é um lugar santo pra mim é seguir a verdade o que contém na biblia a hora que o senhor falar para mim tirar esse post eu tiro.

      Excluir
  3. Se Deus aceitou a dança de Miriã é porque não existe pecado em dançar,se Deus não aprovasse a dança, então estaria escrito na palavra que Deus se aborreceu com Miriã,mas está escrito que ela dançou em agradecimento a DEUS pelo livramento que receberá . Por tanto,vamos ganhar almas para Jesus ao invés de ficar criando fardos que servem somente para afastar as pessoas das igrejas . Quem é o homem para dizer quem vai ou não para o céu ? Somente Deus tem o poder de conhecer o interior do ser humano .O fato de alguém dançar não o afasta de DEUS,mas o julgar este sim desagrada a Deus ,porque somente Deus tem o poder de julgar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correto concordo plenamente criei esse site para levar a palavra do senhor informo Itamar Batista Domiciano que todo mal comentario que não seja biblico será deletado e denunciado como spam fiz esse site para agradar a Deus e não agradar ser humano ninguém faz um comentário paz senhor irmão te amo mas pessoas que criticam por um relato da biblia ela dançou porque ela ama o senhor e por tudo que ele tem feito amém bom proveito do site megagospel

      Excluir
    2. SOU MARCOS BELO DA IGREJA PENTECOSTAL FOGO NAS MÃOS DE GOIÂNIA-GO: MEUS IRMÃOS QUERO DIZER QUE EU AMO TODOS VOCÊS INDEPENDENTES DE RAÇA COR OU RELIGIÃO... ESTOU ACOMPANHANDO AS RESPOSTAS E FIQUEI TRISTE PORQUE TEM PESSOAS QUE NÃO TEM O QUE FAZER E FICA CRITICANDO A OBRA DO Sr. JESUS... MEUS IRMÃOS O TEMPO QUE VOCÊ GASTOU PARA ESCREVER ESSAS MENSSAGENS DE CRITICAS VOCÊ PODERIA ESTAR SALVANDO UMA VIDA. E AINDA TEM A OUZADIA DE COLOCAR O NOME DE DEUS. VC PRECISA LER MAIS A BIBLIA!!!! SE O TODO PODEROSO FEZ MILAGRES EM VARIOS PECADORES E NÃO OS JULGOU EM NADA... PORQUE VC VEM JULGAR? QUEM E VC?
      TOMA VERGONHA NA CARA IRMÃO VAI TIRAR A TRAVE DO SEU OLHO PRIMEIRO, PRA DEPOIS TIRAR A DO IRMÃO.... OU SEJA AQUELE QUE NÃO TEM PECADO ATIRE A PEDRA!!!!! PENSA BEM... VC PODE LEVAR UMA PEDRADA A QUALQUER MOMENTO. TOMA POSSE MEU IRMÃO DA PALAVRA EM NOME DE JESUS. SE VC TOMOU POSSE DIGA GLÓRIA A DEUS.

      Excluir
    3. Graça e Paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
      Marcos Belo, da mesma maneira que você criticou quem escreveu algo, vc também gastou tempo inutilmente aqui. Isto é, o tempo que gastou criticando quem criticou, vc poderia estar salvando uma vida.

      Sobretudo, expor um comentário que tenha coerência e devida hermenêutica e exegese, não vão afastar ninguém da igreja. Na verdade, está escrito que é necessário que se afastem para que seja conhecido quem é de Cristo e quem não é: I Jo 2:19.

      Excluir
  4. Você que gosta de dança na igreja,me mostra no Novo testamento que Jesus dançou ou os discípulos ou no livro de atos dos apóstolos,eu falo desses porque eles é a igreja verdadeira,
    O Velho testamento ao todo anúncia ou profetiza
    A NoVa ALiANÇA
    JESUS CRISTO
    SE ESTAMOS NA NOVA ALIANÇA, PORQUE VIVER
    NO VELHO testamento,
    Quando Você SI BATIZA VOCÊ
    VOCÊ MORE PARA O VELHO,E RECEBE A NoVa
    ALIANÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente morre para a vida vela e ganhamos uma nova vida em Cristo mas a palavra de Deus seja no velho ou novo testamento será sempre a mesma pois Ele disse:"céu e terra passaram mas as minhas palavras não iram passar"
      Para de distorcer a palavra de Deus e criticar o dom que Ele concede aos outros.Se você não tem coisa boa pra falar,é melhor que fique calado
      Pois você pode estar até atrapalhando vidas de serem salvas.
      Que Deus abra os seus olhos.
      Deus te abençoe infinitamente!

      Excluir
  5. Quanta ignorância! Verdadeiramente desconhecem a Deus, julgam como se fossem perfeitos, hipócritas. O homem já nasceu do pecado e morrerá pecando, única coisa que podemos fazer e buscar a santidade, mas nunca seremos melhores que alguém. A dança agrada ao Senhor; pois tudo que fazemos para glorificar o nome dEle é recebido. A palavra de Deus diz "tudo que tem fôlego louve ao Senhor". É triste que ainda exista tanto preconceito quanto a dança nas igrejas, e tantas pessoas que se acham perfeitos mas julgam e apedrejam na primeira oportunidade. A palavra de Deus tbm nos exorta "tire primeiro a trave que está no seu olho...." pessoas sem conhecimento algum de bíblia, quero que mostrem versículos que comprovem que a dança não agrada a Deus, fora isso não passaram de ignorantes e hipócritas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz Cavalcante Santana
      A paz de cristo Jesus
      Eu fiz uma pergunta si você gosta de dançar nas igrejas ,me mostra no Novo testamento
      Si é de Deus ou não.
      Você não provou nada
      Você só mim chamou de ignorânte e hipócrita.
      Você falou que a dança agrada a Deus,mais não provou nada.
      Beatriz você pode dançar quantas vezes você quiser,
      Deus não obriga você a ser fiéu .
      Tudo que tem fôlego louvem a Deus .
      Beatriz não tem nada a ver dança com louvor a Deus.
      Dançar é mostrar seu corpo para o homem e agrada ao homem ,e Não a Deus
      Louvor a Deus é adoração, somente a Deus Jesus e ao espírito santo.
      Você falou que a dança agrada a Deus
      Mais não provou nada
      Eu falo que a dança agrada ao homem e não a Deus
      E mostro no livro de Mateus
      Isto é no novo testamento
      Mateus c 14 v 6 até o 12
      V 6 a palavra de Deus nos fala assim
      Ora ,tendo chegado o dia Natálicio de Herodes ,dançou a filha de Herodias diante de todos e AGRADOU a Herodes .
      Dia natalício,quer dizer aniversário,ou comemorações de festas ,
      Aonde o povo do mudo dança e bebe bebidas alcoólica,se divertindo na folia
      Na igreja é diferente
      Adão e Eva quando pecou,fez de tudo pra tapa as partes íntimas.
      Hoje o povo que diz ser cristãos,
      Estão é mostrando as vergonhas para todos com suas roupas transparentes,ou curtas,e colocando enchimento nos seio com seus decotes para mostrar para todos.
      QUE VERGONHA é a realidade de hoje

      Excluir
  6. Gostei desse tema, quantas opiniões diferentes, muito bom, melhor debater algo assim que politica e futebol, esse tipo de assunto de um jeito ou de outro, nos faz pensar nas coisas de DEUS, quero ter como base do meu comentario Hebreus 13: 15 , 16 , " portanto , ofereçamos sempre, por ele [ JESUS ] , a DEUS sacrifícios de louvor, isto é,o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais coisas DEUS se agrada, a partir desses 2 versículos o que agrada a DEUS é aquilo que falamos, e se procurar-mos na Bíblia vamos encontrar o texto que diz que, a boca só fala daquilo que o coração está cheio, analisando por esse prisma, vamos entender que não é o que estamos fazendo, mas, o que realmente somos por inteiro espirito alma e corpo, ou pensamentos, sentimentos e obras que pode ou não agradar a DEUS , e no v. 16 completa o que realmente agrada a DEUS , nos fala da " BENEFICÊNCIA" , segundo o dicionário português quer dizer, caridade, compaixão , bondade etc, resumindo" BOAS OBRAS" e também fala da "COMUNICAÇÃO" que nos fala do evangelho ou " BOAS NOVAS" , portanto o fato de dançar ou não, de pregar a palavra de DEUS ou não, de ser teólogo ou leigo no conhecimento de DEUS, não quer dizer nada, o que importa é ser , verdadeiro e espiritual, essa é minha opinião, abraços,fique na paz.

    ResponderExcluir
  7. Caros irmãos respeito a opinião de vocês, mas toda via o motivo de eu estar na igreja é Deus porém Ele usou a dança como ferramemta em minha vida e tenho visto e ouvido pessoas que dizem estar na igreja pprque a dança(strret dance no caso) os tocou então eu observo a árvore e até o presente momento vi bons frutos.....

    ResponderExcluir
  8. Cada um tem uma maneira diferente de adorar a DEUS, devemos respeitar a adoração do nosso irmão! Deus sáb quando estamos o adorando.. fiquem na paz...

    ResponderExcluir
  9. Cada um tem uma maneira diferente de adorar a DEUS, devemos respeitar a adoração do nosso irmão! Deus sáb quando estamos o adorando.. fiquem na paz...

    ResponderExcluir
  10. Diz um pastor amigo me " que no céu teremos muitas surpresas 😉" Uma pergunta que ne faço é: " Se Davi morreu segundo o coração de Deus e dançou de uma forma que até sua mulher a condenou por ele ter mostrado suas partes íntimas sendo rei, porque eu não poderia dançar pra Deus do jeito que eu quisesse?? "" Vou responder tbm a pergunta hehehe e porque vc com seu olho de juiz me condena pelo que eu faço e não pelos frutos que eu dou... Abraço Deus abençoe, e não esqueça que antes de eu julgar o próprio Jesus dizia " não eatou aqui para JULGAR, porque a própria palavra a de julgar... Aahh e Paulo disse" que me fiz de tudo para com todos, para que se possível ganhar alguns... Então se vc tiver que gritar, pular, correr, parar, abraçar, DANCARR e etc.. Não deixe de fazer porque ai sim Deus vai cobrar de vc pprque o mais importe e a vidas porque foram por ela que Jesus deu a sua vida 😄😄😄

    ResponderExcluir
  11. Obrigado quem defendeu essas postagem sou criador desse blog e amo a todos mais acredito que muitos Dormem e até acham justificativa para tudo e criticam o que vem de seus corações eu criei esse blog para ajudar e não defamar Deus, se miriam dançou ou não para vcs não use versiculos como defesa porque a biblia foi feita para o novo na vida tanto ministerial tanto na obra e nas vidas de cada um a salvação, Deus é convosco creia na bliblia não use a biblia como palavras direcionadas a outros porque vcs que criticaram pode perder almas para o reino

    ResponderExcluir
  12. Paz irmãos e irmãs bom verdade casa de Deus é uma casa de oração...Mas nesse na Mirian diz que Mirian não sabia orar oque fez pegou seu tamborim ou Pandero e louvor o senhor na forma dela e Deus sabe eu aprendo nessa passagem que Deus ele fez tudo a musica, melodias oque for tudo foi criado a ele seja sertanejo, rep, , reggae, pagode louvores tudo todas essa característica são para Louvar, Glorificar e tbm Ganhar almas pra Jesus pois a musica ajuda a alma mas tem pessoas que faz essa duração para o Inimigo como?? Louvando encima doa altares impuros no pecado e tudo mais pois em vina no autar e uma responsabilidade e fidelidade com Deus para que a musica tenha unção de Deus para libertar transformar curar sarar as pessoas que busca uma resposta de Deus.Deus ama todos nos não devemos julgar devemos orar ajudar suportar obrigado Deus abençoe todos.Amem

    ResponderExcluir
  13. Faço parte de um grupo de dança do qual o único objetivo é adorar ao SENHOR , não considero pecado dançar , como diz a bíblia miriã dançou (êxodo 15:20-21), Davi dançou (2samuel 6:14-15), pecado seria se usasemos o nome de Deus pra requebra ou descer até o chão mais isso não fazemos, estou acostumada a ser repreendida por causa disso. .. SEI QUE DEUS RECEBE MINHA DANÇA COMO FÔRMA DE ADORAÇÃO E SEI QUE ELE ME ABENÇOARÁ POR CAUSA DISSO.

    ResponderExcluir
  14. Miriã dançou na presença de Deus, por isso eu danço ,.... Vamos orar ler a Bíblia, adorar ao nosso Senhor de todo nosso coração. Julgue menos é preciso mais se vc acha que a dança não é de Deus então não dance , mas não critique vc não conhece a intimidade que temos com Deus através da dança.

    ResponderExcluir
  15. A dança é linda quando vem do coração ❤️. Mas o motivo e o momento passa para realidade HUMANA e às vezes não á Deus. Devemos ter muitíssimo cuidado! A Dança é a arte de se expressar corporalmente .

    Paz e Luz .
    Povo amado de Deus ....
    Não tem o certo ou errado em suas palavras parem de se questionar .... Deus tudo sabe Deus tudo vê .... mesmo respeitando com o nosso LIVRE ARBÍTRIO . Entendam e se respeitem uns aos outros. Cada qual em sua VISÃO de vida e caminhada de conversão.
    JESUS É O CAMINHO A VERDADE E
    A palavra é a verdade santo Evangelho pra vida eterna caminho da santificação e SALVAÇÃO é preciso de CONVERSÃO. Jesus diz não tirei nenhuma vírgula das coisas ditas pela leis de Moisés ,... Enfim complementai com a minha verdade . Para um entendedor basta. Agora como viver esta multiplica prática de discernimento ou até mesmo atitude. AT e NT. Tudo necessita de um contexto para cada momento de texto e assim avaliamos com sensatez a ridicularidade ou não dos fatos , percebam os momento de vivência da história foi preciso Deus enviar seu filho muito amado para dar a própria vida humana pela a verdade de nossa SALVAÇÃO . Procurou manifestar nas dores e sofrimentos do mais pequeninos talvez ignorantes ou sem ter a condição do conhecimento do poder de Deus no AT .... sendo ESCRAVOS NAS MÃOS DA MALDADES DOS HOMENS PELO PODER. NT começa a LIBERTAÇÃO .... com lutas e mártires de muitos sangue derramado até mesmo por uma simples DANÇA da filha de Herotides,... o pecado que reinava na maioria dos palácio pelo poder, força e ganância de terras. A vida não representava nada para estes Reis usavam os pobres pra qualquer bel prazer deles. A diferença da dança no palácio de Herodes e a dança de Miriã. Não se confundem .... mas Jesus atenta para o próprio coração do Homem na vulgarizem no seu olhar no seu coração pois assim está e se faz morada no seu coração o pecado, e da interpretação do pecado tanto pra quem dança ou para quem assiste.... CUIDADO MEUS IRMÃOS DE FÉ. Uma dança saciava o pecado da carne aos olhos do homem pecador ADÚLTERO .... assim viviam este povo era esta realidade muito forte no reinados e mulheres era coisa objetos pra negociação de reinados e ou divertimento ao seus prazeres incultuado neste povo..... a hipocrisia chegava até aos doutores da leis e O CORAÇÃO DE DEUS ENTRISTECIDO .... começou a cumprir sua fidelidade de sua promessa de sua criação de geração a geração a Abrão o pai da fé ..... e muitas batalhas desafios em toda história para correção da humanidade ao CRIADOR. A dança de Miriã (CANTO DE VITÓRIA) bem me parece foi satisfação e gratidão dos ACONTECIMENTO... não foi programado ou preparado uma roupa ou o local ou convite de uma festa seja lá como seja e quem queira interpretar .... a docilidade de seus cantos pela fala as palavras vinda do coração entoava a naturalidade do encanto da vitória da circunstância ao poder de Deus a fidelidade de um amor puro benção do céu na ajuda da natureza entoava para uma dança de caminhada e alegria no coração na confiança que o próprio Deus nos abençoa e liberta toda a sua descendência humana..... SENSATEZ e muito menos foi treinado uma coreografia corporal,... acontecendo livremente pela uma caminhadas agradecimento pelo cântico ... NAO PREOCUPEIS MEUS IRMÃOS DE FÉ .... NÃO ESQUECER QUE TUDO.. DEUS VÊ E DEUS SABE .... e nos respeita dando-nos o LIVRE ARBÍTRIO...... Mas é Ele que está no COMANDO .
    Aí ! .... daquele que faça uma dança para disputa e competição e ou sensacionalismo interesse do homem para agradar ou atrair para a própria HUMANIDADE no nome Dele. Infeliz estará este coração diante de Deus.

    Paz e Luz .

    ResponderExcluir
  16. Continuação...

    LEMBRANDO EM (JO2).... numa linda festa de casamento que não poderia faltar a alegria no coração da humanidade sempre em gratidão a uma aliança para com Deus ..... A ÁGUA REPRESENTA A HUMANIDADE limpa de coração aos olhos do bondoso Deus . E O VINHO A UNIÃO DO AMOR DE DEUS ... DESTE GRANDE MILAGRE PARA TODA A HUMANIDADE . Devemos estar ALEGRE ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS ALIANÇA EM SER FAMÍLIA CRISTÃ é o filho amado de Deus presente e no meio de nós irmãos é MARAVILHOSO . Jesus nos ensina o amor ao Pai.... O amor ao próximo .... etccc como nos comportar . Esta é a bebida que devemos nos embriagar da palavra de Deus no nosso coração e a dança é saber entoar pela gratidão no cântico do caminhar na simplicidade de amar em comunidade que profetizam o santo Evangelho com sua VERDADE.
    Cuidado o aspecto a intenção a finalidade, estilos, propósitos ... etccc de uma dança a Deus ninguém engana. Não coloquemos palavras na boca do irmão o que não foi entendido o conhecimento do assunto. Cada um será responsável por suas atitudes. Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  17. Continuação... final .
    Se a DANÇA TE LEVA A PECAR .... OU A TUA DANÇA O FAZ O OUTRO PECAR .... cuidado esta não agrada ao coração de Deus.
    Em cada passagem no texto e o contexto a uma forte dança vinda do coração de gratidão são passos e o saltitar de alegria há um motivo na ocasião de acontecimentos com noção o motivo da alegria Davi escolhido para abençoar o seu povo em nome Iahweh!
    A outra situada em Jeremias,... por ser resconstruída Virgem de Israel de novo plantarás vinhas alegria aquele povo Deus de todas as famílias de Israel a alegria sobre conversão no deserto aos fiéis deste momento. Em MATEUS diz no julgamento de Jesus sobre sua geração de até mesmo julgar pelo olhar e não pelo coração o desconhecimento da verdadeira alegria e gesto para um sofrimento.... LAMENTAÇÕES... Tempo de guerra,... momento de derrota como pode haver dança da alegria sem a noção de uma vitória ...
    Em Lucas ... discernir a noção o porque a dança da alegria bíblica... tudo para honra e glória do Senhor a levarmos a uma verdadeira conversão pela luta do PECADO toda dança da alegria necessita da misericórdia do Pai . Entre outros infinitos aprendizado Biblico leva sempre caminho PARA CONVERSÃO na alegria a dança que em agradecimento e a satisfação de estar na presença do amor do Pai todo poderoso nosso bondoso Deus. Isto basta.
    Não façam de sua conversão uma profissão .... isto é sem NOÇÃO. Lastimável.
    Paz e Luz .

    ResponderExcluir
  18. Amo dançar na presenca de Deus, que o louvor inunda o seu ser,o louvor e os movimentos curam saram e liberta

    ResponderExcluir